Skip to main content

Posso consumir proteína do soro do leite se sou intolerante à lactose? 

A resposta é simples: sim. E com esse benefício, a saúde de quem consome se multiplica porque a proteína do soro do leite é um alimento de alta qualidade que fornece aminoácidos essenciais para que o organismo os absorva facilmente. Dentre os benefícios do consumo regular da proteína do soro do leite estão a rápida recuperação muscular, o aumento da construção muscular e a melhora da resposta do sistema imunológico. 

O que é intolerância à lactose? 

De acordo com a Clínica Mayo, quem tem intolerância à lactose não consegue digerir totalmente a lactose, que é um tipo de açúcar encontrado no leite e seus derivados. O corpo humano precisa de uma enzima, a lactase, que seria necessária para digerir a lactose. 

Na realidade, mais de 50% da população mundial possui algum tipo de intolerância. Dados do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais dos Estados Unidos (NIH, por sua sigla em inglês), revelam que 65% dos habitantes do mundo têm dificuldade para digerir a lactose depois da infância. 

Ser intolerante à lactose é uma condição séria? 

Não, não é. Pode ser combatida reduzindo o consumo de alimentos com lactose ou com comprimidos ou gotas que auxiliem na digestão. Exames de sangue, teste de respiração ou análise de fezes podem ser feitos para garantir o diagnóstico. 

É importante esclarecer que a intolerância à lactose não se apresenta da mesma forma em todos os casos. Há pessoas que têm maior tolerância, e que apesar de não digerirem adequadamente opções como o leite, podem consumir alguns de seus derivados como iogurte ou queijo sem nenhum desconforto. 

Qual proteína do soro do leite escolher? 

Agora que você já sabe que mesmo sofrendo de intolerância à lactose pode se beneficiar da proteína do soro do leite, deve saber que a proteína isolada do soro do leite tem uma pureza mínima de 90% de proteína e durante seu processo de produção, a lactose é quase totalmente eliminada. 

 

Se você quiser saber mais sobre a proteína do soro do leite, visite https://www.agropur.com/us/ para ter mais informações. 

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes.